domingo, 9 de dezembro de 2012

Pra chegar aqui bastava caminhar, agora, temos que pagar...

 
Mirante dos Golfinhos - Pra chegar aqui agora tem que pagar...

Nova taxa "ecológica" em Noronha !!!


Os turistas que visitam a ilha de Fernando de Noronha já estão pagando na chegada à ilha mais um "pedágio". Além da antipática TPA - Taxa de Preservação Ambiental (43,20/dia na primeira semana), uma outra taxa "ecológica" foi criada para quem quiser visitar Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (Baía dos Golfinhos e Sancho... Por enquanto), no valor de R$ 65, para visitantes brasileiros, e de R$ 130, para estrangeiros, válida por até dez dias. Vejam a que ponto chegou a cara-de-pau destes apadrinhados petralhas...
 
Na nossa última visita a Noronha (a décima) em outubro passado, não fomos nem ao Mirante dos Golfinhos e nem ao Sancho... Nos negamos a ser ainda mais extorquidos neste país dos tributos... Amigos, não é pelo valor, é sim, uma revolta imensa contra estes assaltos aos nossos bolsos.

A cobrança, regulamentada através da Portaria nº 135, de 30 de dezembro de 2010, faz parte da transferência da administração das atividades de atendimento aos turistas do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) para a Econoronha, concessionária da Cataratas do Iguaçu S.A., pelos próximos 15 anos.

A empresa paranaense, responsável desde 1999 pela gestão da visitação ao Parque Nacional do Iguaçu, venceu licitação em 2010 para desenvolver o mesmo trabalho em Fernando de Noronha.
 
Ouvimos a boca pequena na ilha que: Uma alta funcionária do ICMBio licenciou-se para comandar esta patifaria em Noronha...
 
 


2 comentários:

  1. Triste, isso por que Noronha é nossa (do povo) não era para ser meio de vida de pilantras caras de pau, muito, muito revoltante!

    ResponderExcluir
  2. Amigo Walnei,

    Esta é a palavra... REVOLTANTE...

    Isso resume tudo, é revoltante o que estão fazendo em Noronha.

    ResponderExcluir